Lifestyle

Confira quatro dicas para combater a queda de cabelo

by Ervalhense - sábado, 18 de setembro de 2021 12:52








O fim do verão é sinônimo de recomeços e mudanças, além de ser a época do ano em que a queda de cabelo se acentua.

De modo a fortificar os seus fios, a Cosmetics sugere produtos e utensílios que são imprescindíveis para manter a saúde e vitalidade do seu cabelo, descubra:
Prender o cabelo só quando estiver seco
"É aconselhado que prenda o cabelo apenas seco, optando pela utilização de elásticos como os Elásticos Invisibobble que apresentam uma forma irregular de forma a fazer uma pressão uniforme, sem repuxar e sem partir o cabelo. Além disso, o próprio material também ajuda a prevenir a acumulação de bactérias", refere a marca.
Leia Também: A máscara caseira poderosa que acelera o crescimento do cabelo
Escovar os cabelos com a escova certa
"Utilizar uma escova errada pode influenciar a queda de cabelo, principalmente se tiver cerdas muito duras, espessas e pouco flexíveis. Uma escova Tangle Teezer remove facilmente os nós do cabelo, sem qualquer dor e sem danificá-lo". 
Utilizar cuidados especiais com frequência
Segundo a marca: "para garantir que o seu cabelo esteja saudável deve tratá-lo diariamente para que não fique tão frágil. Assim, faça máscaras com frequência, utilize produtos pré-lavagem e shampos adequados às necessidades do seu cabelo e couro cabeludo para que o mesmo se mantenha brilhante e luminoso". 
Manter um estilo de vida saudável e utilizar produtos adequados
"Para uma boa circulação e ter as vitaminas necessárias para garantir que não haverá queda de cabelo, o ideal é a prática de exercício físico e seguir uma boa alimentação. Comer feijão, lentilhas, ovos e legumes como cenoura, alface, brócolos e espinafres ajuda bastante a prevenir a queda de cabelo por serem fontes de vitamina B, proteínas, minerais, aminoácidos, entre outros". 
"Também utilizar produtos adequados para prevenir a queda de cabelo, como o Complexo 5 da René Furterer é uma mais valia, mesmo como complementar de uma rotina antiqueda. Além disso, antes do final do verão também é aconselhado começar a tomar suplementos alimentares", conclui a Cosmetics.
Leia Também: Acelere o crescimento do cabelo com este champô bomba de café Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

https://media-manager.noticiasaominuto.com.br/640/naom_614461409e887.jpg