Turismo

67% das operadoras de turismo tiveram até 25% do faturamento pré-pandemia no 1º semestre

by Ervalhense - terça-feira, 20 de julho de 2021 12:35








Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Diante dos efeitos da pandemia ainda complicando a vida do setor de turismo, um total de 67% das operadoras de turismo do Brasil registraram no primeiro semestre deste ano um faturamento de até 25% do que costumava ser antes da pandemia. Os números foram divulgados nesta terça-feira (20) pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).
Operadoras de turismo esperam melhores resultados no segundo semestre
Segundo dados do Boletim Mensal Braztoa, apenas 11% das empresas que responderam ao questionamento (72% das associadas) disseram que estão faturando o equivalente ou mais do que no período pré-pandemia. Os questionamentos foram respondidos entre o dia primeiro e nove de julho.
O mês de junho demonstra uma melhora. Um total de 52% dos entrevistados apontou que o seu faturamento equivale até 25% do que costumava ser em igual mês de 2019. Outros 11% destacaram ter faturado entre 26% e 50% do que costumava ser antes da pandemia e 11% já sinalizaram crescimento.
A pesquisa mostrou um cenário de retomada para o negócio. Dos entrevistados, 30% disseram esperar ter o mesmo volume médio de faturamento no primeiro semestre de 2022. Na outra ponta, 4% disse não esperar retomar os mesmos níveis de faturamento de antes.

/Images/Noticias/padrao.jpg